Governo brasileiro reitera defesa de eleições democráticas na Venezuela
A Presidência da República informou ontem (7) que o governo brasileiro vem buscando incansavelmente encontrar uma solução pacífica para a crise política na Venezuela, no marco do mais absoluto respeito ao Estado Democrático de Direito. A declaração faz parte de um documento de resposta à carta de mulheres de oposicionistas do governo venezuelano endereçada na ultima quarta-feira (6) à presidenta Dilma Rousseff.
O conteúdo do documento foi divulgado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que destacou o empenho do Brasil em cobrar do governo de Nicolás Maduro a convocação de eleições com pleno respeito à ordem institucional, aos direitos humanos e ao Estado de Direito.Vieira informou que, durante visita a Venezuela no mês passado, teve contato com oposicionistas e governistas venezuelanos. Segundo ele, representantes da oposição pediram apoio à convocação de eleições e dos governistas garantiram que seguirão a legislação para que a votação ocorra no segundo semestre.
De acordo com Vieira, o Itamaraty receberá Lilian Tintori e Mitzy Capriles, respectivamente mulheres do oposicionista Leopoldo López e do prefeito de Caracas, Antonio Ledesma, preso desde fevereiro. Elas são autoras da carta encaminhada à presidenta Dilma. A reunião ainda não foi agendada. Lilian Tintori e Mitzy Capriles esclareceram que, na carta, pediram apoio do governo brasileiro na defesa da libertação dos presos políticos do governo de Nicolás Maduro.
Fonte: Agência Brasil
0 comentário(s)