Frente Parlamentar discute criação do Largo do Samba
O projeto da criação do Largo do Samba foi tema de uma audiência pública da Frente Parlamentar Municipal de Esporte e Lazer, nesta quinta-feira (12). A audiência, presidida pela vereadora Sargento Regina (PDT), contou com a participação de representantes das escolas de samba de Natal, da Prefeitura e sociedade civil.
De autoria da vereadora Sargento Regina (PDT), o projeto de lei do Largo do Samba dispõe sobre a criação de um espaço no bairro da Ribeira, gerido pela Prefeitura, onde seriam instalados os barracões das escolas de samba e tribos de índios da capital.
Além da confecção de adereços das agremiações, o espaço também serviria para a realização de eventos culturais e oficinas e cursos gratuitos para os membros das escolas.
A vereadora Sargento Regina destacou a importância do projeto. “O Largo do Samba criaria uma nova opção de turismo para a cidade, além de contribuir, através dos cursos, com a capacitação da classe artística da cidade”, apontou.
O presidente da Asssociação de Escolas e Tribos de Índios de Natal (Astin), Kerginaldo Alves, cobrou mais atenção do poder público com as escolas de samba. “É preciso cobrar que essas ideias saiam do papel e que a cultura passe a ser encarada como o instrumento de formação da sociedade que é”, destacou.
0 comentário(s)