0 comentário(s)

[FIERN] Sistema FIERN prossegue com ações de apoio ao combate à pandemia

O Sistema FIERN prossegue com as ações de atendimento em plantão neste período no qual as atividades presenciais estão suspensas — em cumprimento ao decreto estadual que estendeu o isolamento social em função da pandemia do coronavírus e às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Com os cuidados das medidas de prevenção e respeito aos protocolos, há continuidade dos programas e serviços das instituições que integram o Sistema Indústria.

 

Entre os dias 11 e 15 de maio, foram produzidas 5.073 máscaras de tecidos e entregues 5.000 pelo SENAI-RN. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Estado começou no dia 7 de abril a produção de máscaras de tecido e tnt como mais uma ação da instituição para ajudar no combate ao coronavírus. Foram entregues, até sexta-feira (15), 17.500 máscaras. Além disso, a instituição fez a manutenção de 12 equipamentos, entre respiradores e desfibriladores, na semana, chegando a um total de 87 atendimentos nesta área.

 

Entre segunda (11) e sexta-feira (15), no Sistema FIERN, foram mais de vinte ações de assessoramento jurídico nas áreas de negociação trabalhista, orientações relacionadas com ações na Justiça do Trabalho e com normas do Ministério do Trabalho e Emprego. Desde o início do plantão, foram 114 ações de assessoramento jurídico. No mesmo período, houve prosseguimento do envio das comunicações com informações de interesse da indústria aos Sindicatos filiados à Federação, manutenção do diálogo com as demais entidades empresariais e a articulação com os órgãos governamentais.

 

Também teve continuidade a campanha “Sistema FIERN Solidário”, que arrecada recursos financeiros para doação a três instituições filantrópicas, sediadas em Natal: a Fundação Eurico Bergsten, a Casa Espírita Bom Samaritano e a Fraternidade Toca de Assis. Cada uma das instituições recebeu R$ 7.300,00. No âmbito da Saúde e Segurança na Indústria (SSI), foram feitos atendimentos, na semana, junto a 75 empresas e 94 pessoas, com 19 exames. Além disso, houve 85 atendimentos remotos e sete visitas técnicas, sempre cumprindo os protocolos de saúde e prevenção definidos pelas autoridades e OMS.

 

As aulas online nas escolas do SESI e SENAI prosseguem. No SESI, foram 480 videoaulas, para o ensino médio, na semana; 118, para o fundamental; com 3.495 atendimentos em plataformas digitais. No SENAI, foram 309 webinars, 907 matrículas em educação a distância, além das 1.230 videoaulas gravadas e enviadas.

 

No IEL-RN, neste período, foram 157 atendimentos de estágios e 23 novos compromissos de estágios emitidos. Além disso, 529 horas de consultorias empresarial foram efetivadas e registradas 408 participações em webinars.

 

Fonte: FIERN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *