Fiern apóia medidas do Tribunal de Justiça
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte aprovou apoio institucional às medidas do Tribunal de Justiça para reduzir custas cartoriais. Para Amaro Sales, presidente da FIERN, as propostas e medidas da Corregedoria do Tribunal devem ser reconhecidas como atos de coragem.
Amaro lembrou que a diminuição de taxas é uma reivindicação do setor produtivo para que os diversos setores da economia fiquem mais competitivos. “Devemos reconhecer este ato de coragem do desembargador Cláudio Santos. Por isso, vamos levar à sociedade nossa manifestação de apoio”, afirmou.
Defesa e apoio: O presidente do Sindicato da Indústria de Cimento do RN, Sérgio Henrique Andrade de Azevedo, o diretor-tesoureiro da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas e Águas Minerais, Roberto Serquiz, o Presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil do RN, Arnaldo Gaspar Filho, Nilson Weber Siqueira, presidente do Sindicato da
Indústria da Construção Civil de Mossoró e o presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do RN, João Lima, foram enfáticos sobre a importância de reconhecer e apoiar iniciativas como esta que promovem redução de custos no país.
Apoio da Instituição: Os diretores da FIERN vão pedir uma audiência com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta, para defender a aprovação do anteprojeto que trata do assunto. Eles também vão entregar ao corregedor, desembargador Cláudio Santos, e à presidente do TJ, desembargadora Judite Nunes, documentos nos quais vão expressar apoio
e o agradecimento pelas medidas que implicam em diminuição deste tipo de despesas.
A decisão de apoiar as medidas do TJ para reduzir custas cartoriais se deu em reunião de diretoria realizada nesta sexta-feira (9), na Casa da Indústria.
0 comentário(s)