Felipe Cortez aponta: “Envolvidos na Operação Impacto podem perder mandato com a Ficha Limpa”
Um dos advogados mais conceituados na área eleitoral no Rio Grande do Norte, o advogado Felipe Cortez foi o nosso entrevistado do Repórter 98, da 98 FM, nesta quinta-feira (29). Felipe falou sobre a questão da Lei da Ficha Limpa.
De acordo com o advogado, os envolvidos na Operação Impacto podem perder seus mandatos. “Eles ainda podem ser candidatos, pois não houve condenação. Porém, se o julgamento for após a eleição, o candidato pode perder a sua vaga pois o seu registro será caçado”, destacou o advogado.
Felipe Cortez explicou. “Os barrados são aqueles condenados em ação de improbidade ou ação penal. São pessoas condenadas por Tribunal que não poderão ser candidatas. Os “semi-barrados” são aqueles candidatos condenados em primeiro grau, que estão aguardando o julgamento do recurso. Caso esse candidato seja condenado no meio da campanha ou no meio do seu mandato, o Tribunal está autorizado a caçar seu diploma. Portanto, para não correr riscos, o candidato precisa ter todas as informações sobre a sua situação jurídica. Para isso, precisa ser bem amparado pelos seus assessores jurídicos”, comentou o advogado.
0 comentário(s)