Fausto Pinato | A relação Brasil-China na era Trump.
Coordenador da Frente Parlamentar Brasil-China, o deputado Fausto Pinato (PP-SP) defende que o Brasil não se “ajoelhe” aos desejos dos Estados Unidos com a política comercial imposta pelo presidente norte-americano, Donald Trump. Nesta entrevista, Fausto Pinato fala sobre a relação Brasil-China e a presença brasileira no Brics, grupo formado por países emergentes que, em suma, se uniram para fortalecer posições comuns. O ponto inicial da conversa é como a nova gestão de Trump afetará a relação do Brasil com os chineses.
Para ele, parlamentares brasileiros têm deixado os interesses do país de lado e priorizado uma guerra ideológica no Congresso. Proferem, segundo o parlamentar, um “discurso vazio” em busca do aplauso fácil, situação que tem deixado os partidos reféns. Assista à entrevista com o deputado:
Acompanhe no Youtube e/ou ouça no Spotify.
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para robsonvcarvalho@hotmail.com ou redacao@congressoemfoco.com.br
0 comentário(s)