0 comentário(s)

Enfermeira dá orientações para casos de queimaduras

A enfermeira Deliany Rebouças e professora do Uni RN promoveu na manhã de hoje, 28, na Unidade Básica de Saúde Suzete Cavalcanti, em Nova Parnamirim, uma palestra sobre queimaduras. A proposta foi prevenir e orientar como agir em caso de queimaduras, principalmente porque vivemos em época de festejos juninos, ocasião em que são comuns acidentes com fogos.

 

Deliany Rebouças e duas alunas falou sobre o índice de acidentes nessa época do ano e orientou como agir. Explicou que é recomendado não utilizar nenhum produto sobre a queimadura, apenas lavar com água. "As pessoas tem a impressão errada de que passar manteiga ou qualquer outro produto no ferimento vá ajudar. Mas, é um erro e pode causar infecção", disse.

 

A equipe mostrou que existem três tipos de queimaduras: 1o.. Grau que causa vermelhidão por causa da dilatação dos vasos; 2º. Grau que atinge acamada interna e provoca dor intensa com bolhas e tem cicatrização lenta e 3º. Grau quando ocorre a destruição de tecidos, músculos e até ossos. "Nos casos mais graves recomendamos que o paciente seja levado para o Hospital Walfredo Gurgel,que é referência em queimaduras", disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *