Empresas potiguares recebem certificação na área de software
Seis micro e pequenas empresas potiguares de Tecnologia da Informação (TI) receberam na última sexta-feira (22), a certificação MPS.BR – Melhoria do Processo do Software Brasileiro, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro). O registro garante a qualidade no desenvolvimento de software desenvolvido no país e é responsável por fomentar novos negócios.
A cerimônia de reconhecimento aconteceu na sede do Sebrae, em Natal, e veio depois que as empresas Activesoft, ATI Jurídico, Tec Soft, Peggasus, Engemática e Evolux, passaram cerca de um ano recebendo consultoria, avaliação e auditoria tanto da Instituição.
O MPS.BR tem aceitação internacional e é imprescindível para que micro e pequenas empresas tenham acesso às compras governamentais, já que a maioria dos editais exige esse tipo de certificação. Para os donos das micro e pequenas empresas que receberam o atestado de excelência, um dos maiores legados de todo o processo é o diferencial competitivo que suas organizações vão ter a partir de agora.
Fonte: Kelvin Oliveira, Agência Sebrae RN
0 comentário(s)