Empresários da cerâmica debatem ampliação das adesões ao PSQ
As empresas da indústria cerâmica do Rio Grande do Norte se reuniram nesta quarta-feira, 11, no auditório do Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço, do SENAI-RN. Durante o encontro, com a participação do vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, os dirigentes do Sindicato das Indústrias Cerâmicas para Construção do RN (SINDICER) e os demais empresários discutiram a ampliação da adesão ao Programa Setorial de Qualidade (PSQ).
“Esses encontros são importantes para o setor, porque é uma ocasião para discutirmos saídas, projetos e oportunidades neste momento de crescentes exigências no mercado e de uma conjuntura na qual o país enfrenta tantos desafios”, afirmou o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro. Ele lembrou que a reunião realizada no Centro Rosária Carriço é relevante, porque se trata de um espaço que oferece uma série de serviços aos empresários de atividades relacionadas com a Construção Civil. Esses serviços vão da qualificação da mão de obra, a consultorias e o laboratório que pode atestar a qualificação dos produtos.
O presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica, Vargas Soliz, destacou, durante a reunião, a necessidade de adesão às normas de padrão do PSQ deve ser levada e cada vez mais difundidas entre os empresários. Os empresários que participaram do encontro desta quarta-feira também visitaram as instalações do Centro Rosária Carriço, entre as quais o laboratório.
0 comentário(s)