Em Parnamirim, Maternidade Divino Amor supera 1,5 mil partos em 2015
Um ambiente com espaço físico, equipamentos de ponta e profissionais de saúde qualificados são essenciais para a realização de um parto seguro e tranquilo. Em Parnamirim, a população dispõe de tudo isso no Hospital Maternidade Divino Amor, que já realizou, de janeiro até junho deste ano, 1.549 partos. Destes, 891 normais e 681 cesáreas, numa média de 250 partos mensalmente.
"A maternidade é uma referência de alto risco no estado e exclusivamente para os parnamirinenses. Com a qualidade dos serviços oferecidos aqui, nenhum paciente do município é encaminhado para outras localidades. No entanto, recebemos vários pacientes de outros municípios", destaca o diretor da unidade, o médico João Albérico.
A maternidade ainda disponibiliza o registro dos recém-nascidos na própria unidade. Basta os pais levarem o cartão do SUS. O Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA) é referência no atendimento de urgência obstétrica e neonatal, além de oferecer a população serviços ambulatoriais e cirurgias eletivas.
A unidade é composta por uma equipe multiprofissional qualificada com médicos neonatologistas, neuropediatra, enfermeiras, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, farmacêuticas e equipe de terapia nutricional, entre outros. E disponibiliza serviços de ultrassonografia, colposcopia, teste do pezinho, banco de leite, imunização, bem como atendimento de pré-natal de alto risco.
A maternidade dispõe de 74 leitos, distribuídos nas unidades críticas e semi-críticas, sendo: 6 leitos no pré-parto, 24 no alojamento conjunto de clínica e cirúrgica, 6 leitos na clínica geral da UTI, 5 no setor de médio risco, 6 no clínico pediátrico, 10 na Terapia Intensiva(UTIn) e 17 na clínica cirúrgica eletiva(masculina e feminina).
0 comentário(s)