0 comentário(s)

Delegacias da Mulher vão atuar exclusivamente no combate à violência doméstica e sexual

O Governador Robinson Faria assinou esta semana decreto que define como competências específicas das Delegacias da Mulher – DEAM’s o combate à violência doméstica e aos crimes sexuais. Esta era uma reivindicação dos vários segmentos da sociedade que tratam do enfrentamento à violência contra a mulher que coloca o Rio Grande do Norte como o quinto estado do país em maior número de ocorrências.

 

“Este é um momento de vitória e de conquista da mulher. Com este decreto ampliamos a garantia de atendimento e salvaguarda para a mulher num momento de aflição”, afirmou Robinson Faria.

 

Na solenidade, que contou com a presença do presidente do TJRN – desembargador Cláudio Santos, da desembargadora Zeneide Bezerra, juízes, secretários de Estado da Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, de Comunicação, Georgia Nery, de Políticas Públicas para as Mulheres, Tereza Freire, do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, o Governador registrou que a medida tomada “corrige um erro histórico. Estamos dando uma nova condição e situação às DEAM’s e atendendo um pleito esperado há três anos. Aqui vejo a integração de instituições que se abraçam por esta causa, poderes que se irmanam – o Judiciário, o Legislativo, o Executivo – e o Ministério Público em busca de conquistas. Avançamos por que escutamos a sociedade e vamos avançar cada vez mais ouvindo o grito das ruas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *