0 comentário(s)

Custos da indústria em 2014 foram puxados por gastos com a produção e capital de giro

Os custos com produção e capital de giro puxaram o crescimento de 5% dos gastos da indústria em 2014. Enquanto o custo com capital de giro aumentou 20,8%, as despesas com produção, que incluem energia, pessoal e bens intermediários, cresceram 6,3% no ano passado, informa o estudo trimestral Indicador de Custos Industriais, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) na última sexta-feira (10).

 

Entre as despesas com produção, as de pessoal, com alta de 7,9%, e as de energia, com aumento de 12,6% , foram as mais expressivas no ano passado. 

 

O crescimento dos custos da indústria ficaram abaixo da evolução dos preços dos produtos industriais, que aumentaram 6,1% no ano passado, o que resultou em uma aumento da margem de lucro das empresas no acumulado do ano.

 

A desvalorização do real, ainda que tenha aumentado os custos dos insumos importados, proporcionou um aumento da competitividade da indústria. Os preços em reais dos produtos manufaturados importados e nos Estados Unidos cresceram, respectivamente, 8,1% e 9,9%, acima dos custos industriais.

 

Fonte: FIERN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *