CPI da Petrobras ouvirá Eduardo Cunha e Gabrielli nesta quinta-feira
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli serão ouvidos na manhã desta quinta-feira (12), na CPI da Petrobras.
Segundo o presidente do colegiado, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), o próprio Cunha, que é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal (STF), solicitou na última segunda (9) para prestar depoimento aos integrantes da CPI.
Já Sérgio Gabrielli foi convocado pelos integrantes da CPI na sessão da última quinta (5). Na ocasião, além de Gabrielli, também foram convocados a ex-presidente da petroleira Graça Foster, o ex-diretor de Refino e Abastecimento Paulo Roberto Costa, o ex-diretor de Serviços Renato Duque e os ex-diretores da área Internacional Nestor Cerveró e Jorge Zelada. A convocação torna a ida à Câmara obrigatória.
Eleito para a presidência da Câmara em fevereiro, o peemedebista será investigado a pedido da Procuradoria Geral da República para esclarecer seu suposto envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. O parlamentar do Rio é um dos 47 políticos que integram a lista de abertura de inquérito enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à Suprema Corte.
0 comentário(s)