0 comentário(s)

Coordenador de Gabinete do Ibama fala sobre Programa e Sistema Nacional do Meio Ambiente

Atribuições e Perspectivas para a Administração Ambiental Federal no Rio Grande do Norte foi a palestra do Coordenador de Gabinete da Superintendência do Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA/RN), Luiz Eduardo Carvalho Bonilha, durante a reunião da Comissão Temática de Meio Ambiente (COEMA), realizada na tarde desta quarta-feira (15), no auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria.

 

A palestra incluiu uma explanação sobre o Programa Nacional do Meio Ambiente (PMNA) e o Sistema Nacional do Meio Ambiente no Brasil (SISNAMA); sobre o IBAMA como órgão federal nacional de meio ambiente, temas de interesse estratégico nacional; fiscalização ambiental no Estado com foco nos principais segmentos empresariais; licenciamento ambiental da União no RN; cadastro técnico federal e o papel da empresa; acidentes e emergências ambientais; além de perspectivas para avanços futuros do IBAMA de interesse da indústria.

 

No evento o Presidente da COEMA e Diretor-tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, destacou a necessidade de discutir as questões ambientais com seriedade e comprometimento. Serquiz falou ainda do Projeto Pegada Ecológica, recentemente implantada na Federação. A Pegada Ecológica de um país, de uma cidade ou de uma pessoa, corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e de mar, necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam seus estilos de vida. Quanto maior a for a pegada ecológica, mais danos causados ao meio ambiente.

 

Fonte: FIERN 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *