Comentário do dia: Obras da Arena completam um ano com avanço e sob desconfiança
A construção da Arena das Dunas, obra do Governo do Estado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, completa nesta quarta-feira (15) um ano de obras onde antes existia o estádio Machadão.
Nesses 365 dias, já aconteceram greves, protestos e, principalmente, muita desconfiança dos que não imaginavam ali ser erguido uma obra complexa em um tempo considero exíguo por alguns.
Contudo, sob a batuta do diretor do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, e suporte da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 (Secopa), a estrutura da obra começa a “ganhar corpo” em meio ao espaçoso terreno vizinho ao Centro Administrativo.
Com o avanço da obra, mais funcionários contratados para o aumento nos turnos de trabalho dado a celeridade que estão buscando para a construção. A ideia do Consórcio é ter 50% concluído até o final do ano.
Mas é preciso que o pensamento das autoridades não se foque apenas na Arena, principalmente quando se fala nas obras de mobilidade urbana da cidade. Que o ritmo e dinâmica de trabalho dado ao estádio também possam ser usados para outras obras na cidade-sede da Copa.

0 comentário(s)