Comentário do dia: O 11 de setembro de Carlos Eduardo Alves
A eleição de Natal, até então tachada como “fria”, viveu o seu “11 de setembro” na terça-feira com dois episódios que ganharam grande repercussão. Um deles, inclusive, em âmbito nacional, sendo manchete no Portal UOL.
Primeiro, em um debate realizado pela manhã, com as categorias da área da saúde, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) se alterou diante de uma resposta do deputado Estadual Hermano Moraes dizendo que o adversário saiu do PMDB “pela porta dos fundos”.
A afirmação fez com que, de dedo em riste, Carlos Eduardo respondesse a Hermano que a declaração “não era política, mas sim pessoal”. Visivelmente alterado, o ex-prefeito precisou ser contido por mim, no final do debate que mediava.
Mas o que Carlos Eduardo – e praticamente toda população de Natal – não esperava era que a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), declarasse apoio a ele nas eleições deste ano. Depois de anunciada no Repórter 98, da 98 FM, a notícia se espalhou rapidamente e logo ganhou as redes sociais onde os mais diversos comentários surgiram acerca da decisão da prefeita.
Será que a decisão de Micarla mexe no tabuleiro político da eleição? Pelo menos tornou-a mais animada, já que andava tão enfadonha. Será que a população interpretará que, Afinal de contas, quem antes a criticava agora vai tê-la como aliada e apoiadora de sua campanha? Ainda não se sabe o que vai representar o apoio da prefeita, mas me parece que o 11 de setembro de 2012 não será de boas lembranças para Carlos Eduardo Alves.

0 comentário(s)