Comentário do dia: Motores para a mobilidade
O crescente aumento da frota e o “estrangulamento” das vias tem feito o ato de dirigir em Natal um verdadeiro martírio. Em determinados horários é praticamente impossível exigir a chamada mobilidade urbana tão propalada pelos gestores municipais e estaduais. E vale lembrar que Natal é uma das cidades-sedes da Copa do Mundo, em 2014.
Então, o que fazer? Existe solução para a (i)mobilidade no trânsito natalense? Tentando achar uma resposta para isso, o projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte discutiu nesta segunda-feira os transportes e a mobilidade urbana.
Dentre os palestrantes do evento, destaque para o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que por três vezes foi prefeito de Curitiba e em outras duas oportunidades foi governador do Paraná.
Lerner foi quem promoveu uma verdadeira revolução no trânsito da capital paranaense quando prefeito da cidade e governador do Estado transformando Curitiba em referência não só no país quando o assunto é mobilidade urbana.
Que projeto de debates do Motores não fique apenas no plano das discussões e os gestores realmente se mobilizem – com perdão do trocadilho – para uma solução para o trânsito de Natal realmente andar.

0 comentário(s)