[COMENTÁRIO] BEBIANNO FALA SOBRE OS RISCOS À DEMOCRACIA COM BOLSONARO.
Ex aliado, ministro e homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro, Gustavo Bebianno que já declarou: “Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil”, agora afirma enfaticamente, em entrevista, que os seus filhos são debiloides e que eles estão comandando importantes setores da república brasileira de maneira oficiosa.
Além disso, reforça a imagem que o mundo já percebe há muito tempo: O risco que o mesmo provoca à democracia, na ânsia de tocar a sua agenda ideológica de extrema direita. Aliás, de modo curioso, por ser extremamente neoliberal na economia e conservadora, discriminatória e preconceituosa nos costumes.
Para Bebianno, o Presidente só quer um pretexto para adoção de medidas autoritárias. Segundo ele, o momento que atravessamos hoje é grave, gravíssimo, e a nossa democracia está em risco.
De fato, já demonstramos aqui em diversos comentários e análises, que, sem os freios e contrapesos das instituições democráticas funcionarem, estamos a cada dia, observando pauladas na democracia seguirem adiante.
A nossa democracia, que vem perdendo espaço para a autocracia e o autoritarismo, pode até não morrer de imediato, pelo menos do ponto de vista formal, mas na prática, já vem sangrando há um bom tempo pelas apunhaladas que vem sofrendo, em relação ao que se observa quando o assunto é estado democrático de direito, respeito às instituições, liturgia e respeito aos cargos mais importantes da república, ataques a direitos, à paz, e a boa convivência não só interna, mas entre os povos e no relacionamento com outras nações.
O que temos observado em nossa ainda democracia, às custas da implantação de uma agenda fundamentalista de extrema direita, sobretudo na economia e do aparelhamento de órgãos do estado brasileiro, é algo sem precedentes na história do país, e nos trará consequências ao longo dos tempos.
O povo brasileiro deve ficar atento a cada passo e buscar ter clareza de cada medida que o governo tem tomado, bem como do seu comportamento, sob pena de que seja tarde demais quando acordar e não puder voltar atrás.
Enquanto no Brasil há diversos problemas que devem ser atacados e solucionados, o que vemos é o fato do presidente e aliados dedicarem os preciosos tempos dos cargos em que ocupam na república a pensar em reeleição e formação de chapa.
A estrada a ser percorrida é muito longa, mas a carroça está na frente dos bois.

0 comentário(s)