0 comentário(s)

[ COMENTÁRIO ] ÁLVARO DIAS ARMA BARRACA NA ZONA NORTE

 

As eleições estão chegando e aos quarenta e nove do segundo tempo o Prefeito de Caicó – Opa, perdão – de Natal, Álvaro Dias, resolve armar barraca na Zona Norte.

É sempre assim. Quanto mais esquecidas forem as regiões de uma cidade durante uma gestão, mais lembradas elas serão durante o ano eleitoral.

Percebam, meus amigos! O que aproxima o gestor de plantão ao povo é a proximidade do período eleitoral e não a verdadeira preocupação, com um planejamento sério e com a gestão da área tão populosa, mas tão carente e esquecida.

Se para os que são da cidade e a governaram durante décadas, a Zona Norte sempre foi esquecida, imaginem para quem caiu de paraquedas, após servir de tampão em um mandato que está acabando.

Para quem esqueceu, vale lembrar que Álvaro Dias se transformou em Vice-Prefeito de Natal, indicado por Henrique Eduardo Alves, após aliança e reconciliação com o seu primo Carlos Eduardo Alves.

No acordo, o primo Carlos renunciaria, como renunciou, para concorrer ao Governo do Estado e entregar a Prefeitura para o primo Henrique.

Na aliança está também uma banda Maia, conectada ao Ex-Senador e Ex-Prefeito biônico de Natal, José Agripino Maia, bem como uma série de jabutis desalojados pelo voto popular nas últimas eleições, de 2014, 2016 e 2018. Basta dar uma olhadinha no diário oficial, ou mesmo uma espiadinha na turma que acompanha o Prefeito “à tiracolo”.

O mesmo consórcio que, junto ou separado, brigado ou reconciliado, administra Natal há décadas, está louco para continuar. Porém, a preocupação é tão forte, que novamente, assim como fazem eleição após eleição, já se subdividem no apoio a outras candidaturas em paralelo. É como num jogo de roleta. Apostam as fichas no preto e no vermelho. quem ganhar, está “em casa” e depois se recompõe nos bastidores.

Na avaliação de vocês, quem – ou o que – continuará na administração em caso de reeleição do grupo que está instalado na Prefeitura? O que é que este projeto representa? Há realmente uma verdadeira preocupação com a cidade? Preocupação com a Zona Norte? Ah, por favor, não me façam rir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *