0 comentário(s)

CMN entrega a ministros carta pela Federalização da Educação Básica

Durante o "Encontro dos Governadores do Nordeste" na última sexta-feira (8), a Câmara Municipal de Natal encaminhou aos ministros Roberto Mangabeira Unger, de Assuntos Estratégicos, e Joaquim levy, da Fazenda, carta aberta em apoio a mobilização nacional dos professores pela Federalização da Educação Básica.

 

O requerimento aprovado pelo parlamento natalense, conta com a chancela do Governo do Estado, Assembleia Legislativa do RN, Federação dos Municípios do RN (Femurn) e Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam/RN). Na ocasião, os representantes do Governo Federal se prontificaram em entregar a carta à Presidenta da República Dilma Rousseff. Proposto pela vereadora Eleika Bezerra (PSDC), que encabeça a campanha no Rio Grande do Norte, o texto prevê a padronização na formação dos docentes, a organização de um currículo nacional, construção de uma rede de escolas federais, entre outras medidas.

 

Segundo ela, o texto intitulado 'Pátria Educadora: a qualificação do ensino básico como obra de construção nacional', produzido pela Presidência da República, por meio da Secretaria de Assuntos Estratégicos, suscita esperança. "O projeto sempre pareceu distante pela falta de apoio político em Brasília. Ao ler a matéria, podemos identificar uma sinalização do Governo Federal que aponta para o caminho que acreditamos ser o melhor para a educação do país. Então, decidimos entregar uma carta para mostrar nosso posicionamento favorável e incentivar a mobilização no âmbito estadual", concluiu.

 

Fonte: CMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *