0 comentário(s)

Cerâmicas de Assu e Itajá recebem diagnóstico de qualidade de vida do SESI

Os representantes de cerâmicas sediadas em Assu e Itajá receberam os relatórios sobre diagnóstico de qualidade de vida, em uma ação do SESI-RN. Participam desta etapa do programa seis empresas do setor ceramistas dos dois municípios.

 

O presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Rio Grande do Norte (SINDICER), Vargas Solis Pessoa, também participou da reunião na qual foram entregues os relatórios, em Assu.

 

Para o levantamento, foram entrevistados 168 trabalhadores. “O diagnóstico é uma ferramenta inovadora que o SESI leva à indústria para identificar o perfil atual do trabalhador, como também as condições de segurança no ambiente laboral, recomendando soluções que irão nortear os empresários na tomada de decisões, visando redução do absenteísmo e consequentemente aumento da produtividade”, afirma o coordenador.

 

De acordo com as definições do programa do SESI, a partir dos resultados obtidos é possível identificar e propor a implementação de programas e ações de promoção da qualidade de vida do trabalhador. A empresa pode, então, avaliar e direcionar os serviços e benefícios obtendo melhor retorno sobre os investimentos em saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *