0 comentário(s)

Carlos Eduardo revela plano de criar Secretaria para Cultura durante “Sambatina”

O Centro Histórico de Natal foi objeto de um debate promovido pela Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA) na manhã deste sábado (25), na sede da OAB. Convidado como candidato a prefeito para apresentar seus projetos culturais e estruturantes para aquela área da cidade, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) anunciou como principais propostas as criações de uma Secretaria específica para cuidar das artístico-culturais e de um "corredor cultural" entre a Ribeira e a Cidade Alta.

Carlos Eduardo lembrou que, como prefeito, já implementou programas de incentivo a manifestações culturais na Ribeira, oferecendo inclusive incentivos fiscais para ações em parceria com a iniciativa privada. Eventos como o Encontro Nacional de Escritores, o Festival Audiovisual e o Festival de Contos e Poesias movimentavam a área cultural da cidade durante a sua gestão.

Caso volte ao Palácio Felipe Camarão, essas iniciativas serão retomadas, e até reforçadas, com a estruturação da Secretaria Municipal de Cultura, adiantou o candidato durante a “Sambatina” deste sábado. A partir do novo órgão, explicou ele, será criado um calendário cultural dos mais movimentados em Natal e empreendidas ações de fomento ao setor, muitas delas em parceria com outras instituições. A consolidação de um corredor cultural da Ribeira à Cidade Alta fazem parte desse projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *