Caravana apoiada pelo Senac discutirá trabalho infantil no RN
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é um dos apoiadores da Caravana Norte-rio-grandense pela Erradicação do Trabalho Infantil. Realizada a partir das 14h30 da próxima terça-feira (24), a caminhada sairá da Praça Cívica e irá até o Palácio da Cultura, no Centro de Natal, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e dos poderes públicos para a exploração de crianças em postos de trabalho.
A instituição estará presente no evento com a participação de cerca de 1.500 alunos do Programa de Aprendizagem Comercial do Senac, cujo objetivo é promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos.
De acordo com a Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, do Ministério Público do Trabalho, o Rio Grande do Norte ocupa a 24ª colocação no ranking nacional do trabalho Infantil. Em 2010, o Estado contabilizava 293.674 crianças na faixa etária entre 10 e 14 anos, das quais 13.874 possuíam algum tipo de ocupação.
O evento potiguar é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas) e integra a Caravana do Nordeste pela Erradicação do Trabalho Infantil, que teve início em Fortaleza (CE), no início de abril, e se encerra no estado da Bahia, em junho.
0 comentário(s)