Câmara vota projeto do Passe Livre
A Câmara Municipal de Natal manteve o veto do prefeito Calos Eduardo ao projeto ao de ei nº 161/2013, de autoria do Chefe do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre a implantação do benefício da gratuidade no Sistema Municipal de Transporte Coletivo de Passageiros para estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Natal”. O Veto foi mantido por 14 votos a oito.
“Desde junho do ano passados discutimos isso. Esse projeto passou por diversas alterações e construímos uma matéria que foi aprovada por unanimidade. Foi vetado, derrubamos o veto e veio um novo projeto do Executivo aprovado também por todos e com emendas de quatro vereadores. Agora Carlos Eduardo veta seu próprio projeto? A alegação é vício de iniciativa mas como pode haver vício da própria prefeitura?” disse a vereadora Amanda Gurgel (PSTU).
“Uma das emendas desconfigura o projeto do Passe Livre que é possível implementar. O Executivo tem um novo projeto que faz a colocação pedagógica, para que os estudantes da rede municipal tenham sua passagem gratuita na ida a escola”, disse o vereador Júlio Protásio (PSB), líder da bancada governista.

0 comentário(s)