Câmara Municipal aprova projetos de saúde preventiva
Com o objetivo de preservar a saúde da população, os vereadores de Natal aprovaram na sessão ordinária da última quarta-feira (13) projetos de lei que institui o Programa de Vacinação em professores e profissionais de apoio que lidam com crianças e adolescentes nas escolas municipais e reconhece de utilidade pública a Associação de Pessoas Portadoras de Anemia Falciforme do Rio Grande do Norte (APPAF/RN).
As matérias são de autoria, respectivamente, dos vereadores Amanda Gurgel (PSTU) e Ubaldo Fernandes (PMDB). "Essa proposta visa investir na saúde preventiva com vistas a impedir a propagação de epidemias e endemias em nossa cidade, além de beneficiar a comunidade escolar. De acordo com a previsão epidemiológica, o Município terá condições de garantir as vacinas necessárias para professores e alunos", explicou a vereadora Amanda Gurgel.
O vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), por sua vez, informou que a anemia falciforme é uma doença genética e hereditária, que afeta cerca de 50 mil brasileiros. "Precisamos de uma assistência maior para prevenir complicações perigosas relacionadas à doença, inclusive exigimos que a UNICAT (Unidade Central de Agentes Terapêuticos) ofereça os medicamentos fundamentais ao tratamento deste tipo de anemia".
Fonte: CMN
0 comentário(s)