Câmara discute trabalho filantrópico da juventude maçônica
O trabalho da maçonaria por meio da Ordem DeMoley: Filhas de Jó foi tema de audiência pública na Câmara Municipal de Natal, nesta segunda-feira (9), por proposição do vereador Raniere Barbosa (PRB). A Ordem das Filhas de Jó é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua Paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar. A Ordem DeMolay enfatiza 7 virtudes: Amor Filial, Reverências pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Pureza, Fidelidade e Patriotismo.
Em Natal, a Ordem realiza trabalhos como campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos, visitas à hospitais infantis, congressos e palestras.
“A maçonaria e a Ordem DeMoley fazem um grande trabalho ao dar oportunidade dos jovens de entrar em contato com ações de cidadania e filantropia. O objetivo dessa audiência é mostrar a sociedade a importância desse trabalho”, destacou o vereador Raniere Barbosa, que tem um projeto de lei tramitando na Casa para instituir o dia 20 de outubro como o Dia Municipal das Filhas de Jó.
João Bosco Miranda, presidente do conselho consultivo do Capítulo Reis Magos-Demoley, destacou a importância da audiência.“É importante que a sociedade conheça as nossas ações para que nosso trabalho possa atingir ainda mais pessoas”, afirmou. A audiência contou com a participação de representantes de diversas lojas maçônicas de Natal e do estado.
0 comentário(s)