Câmara de Natal debate situação dos trabalhadores da Praia da Redinha
Os problemas dos trabalhadores da Praia da Redinha foi tema de discussão da Audiência Pública realizada nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Natal. Proposta pelo vereador Emanoel do Cação (PSDC), o debate apontou problemas enfrentados pelos pescadores, quiosqueiros, ambulantes e frequentadores da praia localizada na zona Norte da cidade.
De acordo com o propositor da audiência, o objetivo do encontro foi falar das necessidades dos trabalhadores de todos os segmentos que atuam na Redinha. O chefe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Leonardo Almeida, afirmou na audiência que foram feitas fiscalizações na praia, sendo detectados diversos problemas ambientais e urbanísticos que incluem a ocupação irregular do calçadão, poluição sonora e embarcações abandonadas.
Durante a audiência, que contou com a participação dos pescadores da praia da Redinha "Hoje o nosso principal problema é o balcão para guardar as jangadas, o projeto já está pronto, mas, não liberam. Com a liberação do espaço todos serão beneficiados porque vai ajudar os pescadores e os quiosqueiros, estes que vão ter espaços para colocar as mesas e barracas.", disse Rosangela Silva, presidente da Colônia de Pescadores de Natal.
Os problemas levantados pelos quiosqueiros foram a falta de limpeza, de instalação de banheiros, de iluminação e de segurança. "A nossa expectativa é que o Poder Legislativo, após essa audiência, possa nos ajudar cobrando a Prefeitura a reurbanização", falou Aldenor Souza, dono de um quiosque na Redinha.
0 comentário(s)