0 comentário(s)

Após ataque, Charlie Hebdo volta às bancas da França

O jornal satírico francês "Charlie Hebdo" voltou às bancas oficialmente nesta quarta-feira (25), mais de um mês após ao atentado contra a redação, o qual deixou 12 pessoas mortas, entre elas jornalistas e cartunistas. 

 

A capa do jornal, toda vermelha e com ilustrações em branco e preto, retrata um cachorro que foge, com uma edição do "Charlie" entre os dentes, de um bando de pessoas e animais. Dá para identificar os rostos do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, do papa Francisco e da líder de extrema direita francesa Marine Le Pen. No desenho, também há a figura de um jihadista negro.

 

Logo após o atentado, o Papa chegou a criticar o "Charlie" por desrespeitas algumas religiões. A charge de capa foi assinada por Laurent Sourisseau, conhecido como "Riss". Ele foi um dos feridos no atentado e recebeu a nomeação de novo diretor do Charlie, em substituição a "Charb", morto no ataque. O atentado contra o "Charlie Hebdo" chocou todo o mundo e fez a Europa adotar medidas mais restritivas contra terroristas e suspeitos de extremismo islâmico. 

 

Fonte: Jornal do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *