Alunos potiguares iniciam ano letivo na Escola SESC de Ensino Médio
Os estudantes potiguares Marcos Vinícius Fideles, Sara Raquel Laurentino, Joice Karla Amorim e Rodrigo Jalles de Carvalho estão de malas prontas para integrarem o grupo de alunos aprovados na Escola SESC de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro. A chegada dos novos alunos está marcada para o início de março, onde os mesmos serão recepcionados pela equipe da instituição educacional. O projeto da ESEM foi idealizado pelo SESC em 2008, segundo os moldes das escolas de tempo integral dos países desenvolvidos.
Para conquistar uma vaga na ESEM, é necessário passar por um processo seletivo, que inclui uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de matemática, língua portuguesa, ciências, história e geografia e uma prova de redação. A etapa seguinte é a entrevista com o candidato e seu responsável legal. Dos 227 alunos com inscrições validadas para o ano letivo de 2012, 187 fizeram às provas concorrendo a uma das 159 bolsas de estudo integral oferecidas.
Após o processo classificatório, os alunos e responsáveis foram convidados a conhecerem a dinâmica da nova escola, assistindo a uma vídeo-conferência, realizada em novembro, nas unidades regionais do SESC.
ESEM
A escola oferece ampla infraestrutura, incluindo prédios residenciais para alunos e professores, laboratórios, teatro, biblioteca com 40 mil volumes, ginásio poliesportivo e rede wireless. Os alunos e professores irão morar na escola, acompanhando as turmas em tempo integral. Não será permitido ao aluno sair desacompanhado da ESEM, uma vez que o cuidado com a segurança é fundamental para o SESC.
0 comentário(s)