0 comentário(s)

[ALRN] ALRN promove treinamento sobre utilização do Legispad para Fiscais de Contratos

Em um esforço contínuo para se adaptar aos tempos modernos de digitalização, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), promoveu um “Treinamento de Fiscais de Contrato Gratuito para os Sistemas de Publicação (SISPUB) e de Gestão de Processo Administrativo Digital (LegisPAD). A iniciativa surgiu da necessidade de melhorar a capacitação dos fiscais de todos os setores da Casa Legislativa diante da crescente digitalização dos processos administrativos.

O curso, realizado ao longo de três dias, teve início em 30 de outubro e encerrou-se em 1° de novembro, sob orientação da Chefe de Divisão de Gestão de Contratos e Convênios, Eduarda China e do Chefe da Divisão de Controle e Execução Orçamentária, Danilo Gesteira. Ambos, servidores da ALERN.

Para Eduarda, será um desafio a implantação dessa nova prática de fiscalização digital, pois como toda novidade, principalmente tecnológica, gera receio. “Porém, quando todos começarem a praticar, acredito que facilitará o trabalho, tendo em vista que a ferramenta além de ser auto explicativa, terá o condão de otimizar o desempenho das atribuições  de todos os fiscais, gerando uma maior eficiência nas contratações da ALERN”, afirma China.

Cerca de 100 fiscais de contratos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais para lidar com os desafios da gestão de contratos e processos administrativos no ambiente digital. O interesse demonstrado pelos servidores reflete a importância que a Assembleia Legislativa atribui à formação de sua equipe, preparando-os para um ambiente cada vez mais digital e sonoro.

Esse esforço contínuo em aprimorar o conhecimento e as habilidades dos fiscais demonstram o compromisso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em garantir eficiência e transparência em seus processos administrativos, à medida que incorpore as inovações tecnológicas que moldam o cenário atual. A capacitação dos fiscais desempenha um papel fundamental nesse processo, garantindo a excelência na fiscalização de contratos e processos na era digital.

 

Fonte: Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *