0 comentário(s)

AGU recorre ao STF para anular processo de impeachment

Com informações da Agência Brasil, a Advocacia Geral da União protocolou hoje (14) um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja anulado o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Os deputados federais deverão votar no próximo Domingo (17) sobre o parecer a favor da abertura do processo de impedimento. A AGU também pede, em caráter liminar, que a votação de domingo seja suspensa até que os vícios do processo sejam eliminados. O relator do recurso no STF é o ministro Edson Fachin.

 

Segundo a AGU, há vícios que violam os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. Para a AGU, o direito de defesa da presidenta Dilma Rousseff foi violado durante o processo. A advocacia argumenta que o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) levou em consideração acusações que não estão presentes na denúncia aceita pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

 

Entre as acusações incluídas no processo, Cardozo apontou assuntos relacionados ao mandato anterior da presidenta Dilma e a delação premiada do senador Delcídio do Amaral, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *