Advogado de Rosalba aposta em decisão favorável do TSE
A governadora Rosalba Ciarlini foi surpreendida na última terça-feira (10), com uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que determinou o seu afastamento do cargo. Para falar sobre o assunto, o nosso programa Boa Tarde, Cidadão, da Band Natal, conversou com o defensor da Rosa, o advogado Felipe Cortez.
Rosalba Ciarlini, do DEM, é acusada de ter usado, no ano passado, o avião oficial do estado para viajar a Mossoró e participar da campanha eleitoral para a prefeitura, na qual apoiou a candidata de seu partido, Cláudia Regina, que foi eleita. No último mês de campanha, Rosalba teria usado 56 vezes o avião do governo para ir a Mossoró.
De acordo com Felipe, a governadora está confiante em uma decisão favorável do TSE. "Foi um julgamento sem defesa e em processo que nada tinha nenhuma relação com a cassação de Rosalba, mas de Claudia Regina, prefeita de Mossoró. É um precedente nunca visto na história do pais e juridicamente sem sustentação", apontou.
No mesmo julgamento, o TRE-RN manteve o afastamento da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e do vice-prefeito, Wellington Filho. A corte confirmou a cassação, a inelegibilidade por oito anos e o afastamento do cargo dos dois.
0 comentário(s)