Setor de Latas de Alumínio Bate Recorde Histórico em 2024 com Crescimento de 7,6%.
Em março de 2025 – O setor de latas de alumínio para bebidas alcançou um marco histórico em 2024, registrando a comercialização de 34,8 bilhões de unidades e consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado mundial.
Diversidade de Bebidas Impulsiona Crescimento
Um dos grandes motores desse resultado foi a ampla variedade de bebidas envasadas em latas de alumínio. Um dos destaques do ano foi a água em lata que apresentou um crescimento expressivo, chegando a três dígitos, seguido pelo bom desempenho de refrigerantes e cervejas não alcoólicas. Fatores como o calor intenso e o aumento do poder de consumo da população, somados às inúmeras vantagens da lata, contribuíram diretamente para esse avanço.
Para o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido, a preferência pela lata de alumínio está cada vez mais evidente.
Preferência por Novos Formatos
Outra característica que chama atenção nesta embalagem é a diversidade de tamanhos e formatos, e aí algumas tendências se destacaram em 2024. As latas «Sleek» de 350ml, mais alta e fina que a tradicional , tem se configurado como sinônimo de bebida «premium» no mercado. Este formato alcançou um crescimento de 36% em relação a 2023.
Sustentabilidade: Um Diferencial Competitivo
Além do crescimento expressivo, o setor se destaca pelo seu compromisso ambiental na busca incessante pela reciclagem e por energias alternativas e renováveis. A lata de alumínio é a embalagem para bebidas mais sustentável do planeta, e o Brasil mantém um dos maiores índices de reciclagem do mundo, superando os 95% nos últimos 15 anos.
Campanha “LataCadabra” Ganha Destaque
Rodando desde o Carnaval, a primeira campanha publicitária da lata de alumínio no Brasil tem o objetivo de reforçar as vantagens da embalagem, como sabor autêntico, praticidade e sustentabilidade. Com um tom leve e descontraído, «LataCadabra» retrata momentos do cotidiano, como um dia na praia ou um encontro com amigos no bar, destacando os atributos da lata.
SERVIÇO
Para mais informações sobre a Abralatas, acesse o link instituição
Mais informações e entrevistas:
Michelle Maia – 61 99304-0751 – michellemaiamello@gmail.com
0 comentário(s)