Inovação é diferencial para empresas em tempos de crise
A inovação é indispensável às empresas que querem se diferenciar no mercado, sobretudo em tempos de crise. Todo consumidor, mesmo o de poder aquisitivo mais alto, é sensível a preço e o empresário ou empreendedor que não deseja ser comparado com os concorrentes pelo preço, deve oferecer um produto com alguns diferenciais. Assim garante que o consumidor escolha o seu produto sem, no entanto, compará-lo com outros concorrentes que não têm diferenciais.
A análise é do consultor com atuação internacional Renato Santos, que está participando como palestrante da Feira do Empreendedor do Seridó, que acontece até este sábado (12) na Ilha de Santa’Ana, em Caicó. “A inovação faz com que o seu negócio seja diferente dos concorrentes mantendo uma melhor margem de lucro. Mesmo quando você inova, não pode colocar um preço alto demais, porque o consumidor não aceita e você não terá o volume de vendas esperado”, adverte.
“A inovação só existe se for facilmente percebida pelo consumidor como algo que ele deseja”, preconiza o consultor que fez parte do elenco do programa “O Aprendiz”, da Rede Record. Renato explica que a diferença entre a inovação e a invenção é que a primeira é algo que não existia antes e que o consumidor deseja o suficiente para experimentar e comprar. A segunda é na realidade uma coisa que não existia antes e que alguma cabeça genial pensou. “Os inovadores são as pessoas que entendem a cabeça do consumidor e fazem coisas que são importantes para ele”, define.
0 comentário(s)