0 comentário(s)

Márcia Maia entrega documento a secretário de Saúde por liberação de emendas para UTIs infantis

Um documento em defesa da liberação de R$ 2,5 milhões em emendas remanejadas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi entregue na tarde desta segunda-feira (31) ao secretário estadual de Saúde, George Antunes, pela deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, Márcia Maia (PSDB). Ao todo, oito parlamentares realizaram o remanejamento de emendas ao orçamento de 2016 para assegurar investimentos para reduzir o déficit superior a 300 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo neonatais e pediátricos no RN. A entrega foi feita durante audiência pública no auditório do Legislativo.
 
 
“É importante que possamos garantir a liberação dessas emendas e promover a instalação e a manutenção dessas UTIs. Cada leito é suficiente para salvar 40 crianças por ano, então o que pleiteio aqui, secretário, é investimento para salvar vidas, algo que deve, em qualquer gestão ou governo, ser prioridade”, defendeu Márcia.
 
 
A ação considera, especialmente, a defesa da recomendação do Ministério da Saúde, de quatro leitos neonatal para cada mil recém-nascidos, e três infantis para cada 10 mil crianças com até 14 anos. Além da deputada Márcia, responsável por destinar R$ 550 mil, também promoveram remanejamento de recursos os deputados Getúlio Rêgo, Fernando Mineiro, Hermano Morais, Álvaro Dias, Gustavo Carvalho, Cristiane Dantas e Jacó Jácome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *