Industriais potiguares participam de missão institucional na Alemanha
O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o vice-presidente Pedro Terceiro de Melo, e os diretores Heyder Dantas, José Garcia da Nóbrega e Francisco Pereira Soares estão participando na Alemanha, de uma Missão Institucional, uma parceria entre a FIERN, Fecomércio, FETRONOR, FAERN e SEBRAE, com apoio do Cônsul Honorário da Alemanha no RN e a participação da Secretaria de Turismo do RN.
Os representantes potiguares participaram nesta segunda-feira, 17, do 34º Encontro Econômico Brasil-Alemanha na cidade de Weimar, evento que se realiza anualmente, alternando a cada ano sua realização entre cidades do Brasil e da Alemanha, e que costuma reunir mais de dois mil empresários dos dois países interessados em estreitar relações, firmar parcerias, assegurar intercâmbios de tecnologias e efetivar negócios. O evento conta com um estande representando a parceria entre Rio Grande do Norte e Renânia-Palatinado, estado alemão com qual Rio Grande do Norte tem fortes cooperações desde 2010.
Em Ludwigshafen, nesta quarta-feira, 19, houve um seminário sobre oportunidades de cooperações e investimento no RN. O seminário foi na Câmara da Indústria e Comércio do Palatinado. Ludwigshafen integra uma das principais regiões econômicas da Alemanha, a região metropolitana Rhein-Neckar. No local, também se encontra uma das sedes do Centro de Competência para o Brasil das Câmaras de Indústria e Comércio da Alemanha. Na ocasião, será assinada uma Carta da Intenção sobre o programa de estágios entre a FIERN e a Associação das Câmaras de Indústria e Comércio da Renânia-Palatinado.
A Missão Empresarial se fará presente em Hamburgo para um seminário sobre oportunidades de cooperações e investimentos no Rio Grande do Norte no Centro Europeu para a América Latina. Também está prevista uma visita técnica. Hamburgo foi incluída na programação em função da importância econômica da cidade para o norte da Alemanha. A cidade tem o segundo maior porto europeu, maior entroncamento ferroviário do norte da Europa e o mais elevado índice de milionários entre a população alemã. Em Hamburgo, estão instaladas também mais de 1.800 empresas de comércio exterior.
0 comentário(s)