0 comentário(s)

Licitação vai facilitar a regularização de todos os taxistas em Natal, afirma sindicato

Do Agora RN:

 

O pedido do Ministério Público Estadual para que a Prefeitura do Natal anule todas as autorizações para a prestação do serviço de táxi na cidade foi comentada pelo presidente do Sindicato dos Condutores de Táxis do RN, Wdarlan Rodrigues, que acredita que uma licitação geral do serviço na cidade resultará em uma melhor qualidade para o usuário.

 

“A licitação vai facilitar a regularização de todos os taxistas, vai ficar tudo organizado. Nós somos autônomos e acredito que é necessário passar por essa regulação”, defendeu.

 

Atualmente, nenhuma das 1.010 licenças de táxis da capital passaram por um processo de concessão. Segundo o sindicalista, também é necessário aguardar qual será a resposta da gestão municipal sobre o pedido.

 

“Estamos aguardando o teor deste pedido do Ministério Público para poder avaliar com mais profundidade, se isso vai prejudicar ou não o serviço na cidade. O MP está apenas orientando e a prefeitura vai se defender”, ressaltou.

 

Quando questionado sobre as primeiras semanas de atividade do Uber em Natal – principal concorrente do serviço de táxis -, o sindicalista preferiu não fazer uma análise detalhada.

“Observo que o faturamento baixou um pouco com a chegada deste aplicativo, porém devemos observar que a crise está grande também. É necessário avaliar a situação no geral”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *