Júlia recebe homenagem por sua luta na defesa das mulheres
O trabalho incansável na defesa dos direitos das mulheres e sua atuação firme na construção de políticas públicas de proteção e autonomia renderam à vereada Júlia Arruda homenagem da Assembleia Legislativa do RN. Em Sessão Solene pelos 10 anos da Lei Maria da Penha, proposta pela deputada Cristiane Dantas e realizada na manhã de hoje (31), Júlia foi lembrada por sua luta na criação e manutenção da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) e por ser autora do projeto que cria a Patrulha Maria da Penha em Natal.
“Em tempos de ódio com a causa feminista, é animador sentir que nosso trabalho é reconhecido. E esse reconhecimento não é meu ou do nosso mandato. É de todas as mulheres fortes, guerreiras, que lutam todos os dias pelo direito à vida, para sem incluídas e respeitadas. Essa homenagem é para cada mulher que consegue se livrar das amarras da violência doméstica e em memória daquelas que perderam suas vidas vítimas da cultura do machismo, do medo e da opressão”, disse a vereadora Júlia.
O Rio Grande do Norte é considerado o estado mais perigoso para mulheres no Brasil. Em 10 anos, houve um aumento de mais de 300% no número de homicídios de mulheres, segundo o Atlas da Violência 2016.
0 comentário(s)