0 comentário(s)

Virada Lítero-Cultural: crianças e adolescentes celebram arte e literatura em 14 horas de programação

Troca de livros, bate-papo com escritores potiguares e exposições fotográficas são algumas das ações que englobam a Virada Lítero-Cultural, que será promovida neste sábado (27), a partir das 8h, no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. A iniciativa tem o objetivo de despertar nas pessoas a importância da arte e da literatura. Serão 14 horas de programação destinada ao conhecimento, em eventos paralelos. E o melhor: a entrada é gratuita e aberta à família Neves.

 

Abrindo a Virada, será realizada a Feira de Arte, Cultura e Literatura, às 8h. Em exposição fotográfica, os visitantes serão convidados a fazer uma viagem ao tempo no bairro centenário do Alecrim. A vida e obra do mestre Luís da Câmara Cascudo também será lembrada por meio de acervo fotográfico, produzido pelos alunos do Colégio. As danças folclóricas, a religiosidade e as brincadeiras da cultura popular também serão destaques na Feira. A música ficará por conta do grupo Folia de Rua Potiguar.

 

A partir das 14h, os escritores Beatriz Madruga e Marcelo de Cristo batem um papo com o público sobre poesia e livros. Logo após, os alunos da Academia de Leitores do Neves farão uma mesa redonda sobre obras da literatura distópica internacional. Serão exploradas as sagas Harry Potter e Percy Jackson, e a trilogia Jogos Vorazes. As discussões ocorrem em ambientes parecidos com os descritos nos livros.

 

A Virada Cultural também abrirá espaço para homenagear o escritor pernambucano Ariano Suassuna. Às 17h, um grupo de alunos encenará O Auto da Compadecida, considerada pelo próprio autor como a obra mais importante de sua carreira. Durante toda a tarde, o espaço Escambo Literário ficará aberto para que os visitantes possam negociar e trocar livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *