Mineiro vai cobrar debate sobre orçamento na Assistência Social
A Assembleia Legislativa discutiu, na tarde desta quinta-feira (7), a situação da assistência social no Rio Grande do Norte e no país. Proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT), o encontro contou com diversas entidades representativas de profissionais que atuam na área, inclusive os gestores públicos de municípios potiguares. O foco central da discussão foi a necessidade de investimentos na área e importância do Sistema Único de Assistência Social.
Após ouvir diversas explanações sobre as dificuldades enfrentadas no Rio Grande do Norte devido à falta de recursos ou de gestão eficiente na área, o deputado Fernando Mineiro elogiou o empenho dos militante na causa. Para colaborar com a área, Mineiro sugeriu que a discussão sobre o tema seja constante e que se colabore com elaboração de orçamentos nos municípios e no estado.
"Pela lei, a secretária do Estado deve encaminhar ao Conselho Estadual de Assistência Social, antes de encaminhar para o secretário de Planejamento e ao Governador, o orçamento planejado para a assistência social. A mesma coisa ocorre nos municípios. Se cada gestor que está aqui (dos municípios) cobrar, com certeza teremos resultados positivos", acredita Mineiro.
0 comentário(s)