O UNI-RN e o Unifacex assinam termo de adesão ao programa de Educação Empreendedora do Sebrae/RN
O Sebrae/RN formalizou na manhã desta quarta-feira (15) a adesão do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e do Centro Universitário Facex (Unifacex) ao Programa Nacional de Educação Empreendedora. As duas instituições de ensino superior foram selecionadas no edital aberto em maio e agora representantes assinaram oficialmente o termo de adesão ao programa, que busca inserir a cultura empreendedora no meio acadêmico, além dos demais níveis do ensino formal. Os dois centros receberão investimentos da ordem de R$ 260 mil para implementar as ações de estímulo ao empreendedorismo entre os estudantes até 2018.
A assinatura do convênio contou com a participação do diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, e do diretor de Operações, Eduardo Viana, que receberam o presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito, o reitor do UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, o chanceler da Unifacex, José Maria Barreto de Figueiredo, e vice presidente da Unifacex, Candysse Medeiros de Figueiredo.
Pelo convênio, os dois centros terão de implantar a disciplina de empreendedorismo na grade curricular e as ações previstas para serem desenvolvidas devem começar já neste segundo semestre. O plano de ação do UNI-RN deve atingir cerca de 800 estudantes do campus e contempla a criação de um projeto de estímulo a negócios inovadores, chamado Startup UNI-RN, e uma incubadora de empresas na instituição. Já a proposta apresentada pelo Unifacex envolve basicamente o projeto Tabuleiro Empreendedor, que deve atender a mil acadêmicos matriculados na graduação e envolver recursos do Sebrae da ordem de R$ 140 mil.
0 comentário(s)