São Gonçalo iniciou ações da campanha contra o abuso sexual
Na manhã desta terça-feira (17) foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, por meio do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS São Gonçalo), a “blitz educativa” alusiva a Campanha Nacional contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que aconteceu no trecho da RN 160, na altura do Conjunto Amarante. Os secretários Jane Oliveira (Assistência Social), Fernanda Góis (adjunta da Assistência) e Paulo Emídio (Habitação) participaram do evento.
Adesivos de carros, panfletos informativos, distribuição de lixeira para carros e esclarecimentos foram oferecidos na blitz que tem como objetivo alertar a população sobre a gravidade do assunto e defender as crianças e adolescentes. O evento marca o início das ações de conscientização sobre o assunto que se estendem até o final do mês.
A Secretaria de Assistência Social ainda prepara apresentações culturais e uma grande caminhada de encerramento da campanha. “Estamos mais uma vez chamando a atenção da população para esse problema que infelizmente ainda é muito comum. O nosso objetivo é combater essa prática abusiva e alertar a população para que se souber de casos denunciem. Procurem os órgãos responsáveis para que sejam tomadas as devidas providencias. A secretaria está à disposição de todos, assim como o COMDICA e ate mesmo pelo Disque 100”, afirmou Jane Oliveira, secretaria de Assistência Social.
A parceria do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria de Comunicação e Eventos, Bolsa Família Móvel e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante foram de extrema importância para realização do evento.
0 comentário(s)