CMN homenageia 130 anos da Banda de Música da Polícia Militar
Uma sessão solene em homenagem aos 130 anos de criação da Banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi realizada, nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Natal. A proposição foi do vereador Aroldo Alves (PSDB) e contou com a participação de autoridades civis e militares, além de intelectuais, artistas e sociedade civil.
A Banda de Música da Polícia Militar do RN foi criada em 1886, cinquenta anos após a criação da Polícia Militar. Trata-se da subunidade mais antiga da corporação. Formada inicialmente com dez instrumentistas, teve seu apogeu no ano de 1922, tendo como regente titular o italiano Luigi Maria Smido. Desde então presente em todos os momento importantes da história do povo norte-riograndense, atualmente a banda atua em todas as regiões do Estado.
"Temos a honra de homenagear uma instituição de grande importância para o povo da nossa cidade. Sabemos que a cultura representa um diferencial em todas as áreas da vida, inclusive no ambiente militar", disse o vereador Aroldo Alves, que informou: "O próximo passo será um projeto de lei que vamos encaminhar para transformar a Banda de Música da Polícia Militar em patrimônio cultural da capital potiguar".
0 comentário(s)