Márcia Maia defende criação de delegacia especializada em crimes virtuais
A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) falou, durante pronunciamento nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, sobre a necessidade de uma estrutura nos Estados para combater os crimes virtuais. “Reconhecemos a necessidade do avanço da legislação e das estruturas públicas do Estado no sentido de combater e prevenir a prática de crimes, seja no mundo real ou mesmo no virtual”, disse Márcia.
A deputada lembra os registros de crimes cibernéticos cometidos no Rio Grande do Norte. A Polícia Civil cumpriu, em 2015, cinco mandados de busca e apreensão na residência de seis adolescentes suspeitos de propagar imagens de menores de idade nuas através de aplicativos de troca de mensagens instantâneas na cidade de Santana do Matos.
Márcia falou ainda sobre o cyberbullying, que para ela, consegue ser uma prática ainda mais cruel que o bullying tradicional, uma vez que, antes, o constrangimento ficava restrito aos momentos de convívio dentro da escola. Agora é o tempo todo através das redes sociais. Diante dessa realidade, a deputada vai apresentar uma proposta para a criação de um Programa de Prevenção e Conscientização da Prática de Assédio Moral e Sexual, Cyberbulluing, entre outras práticas através da Internet, nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte.
0 comentário(s)