Presidente da ALRN assegura mediação da Casa para reforma de Delegacia de Polícia
Uma comissão de vereadores de São Paulo do Potengi visitou na manhã desta quarta-feira (13) a presidência da Assembleia, para fazer a entrega de um relatório contrário à medida de ampliação da Delegacia de Polícia (DP), da cidade. O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), ao lado da deputada Márcia Maia (PSDB), recebeu a comissão de vereadores que externou o receio de que a unidade termine sendo transformada em um presídio.
Segundo o vereador Allysson Lindálrio Marques Guedes, relator da comissão especial, que visitou a Assembleia, a Delegacia de Polícia do munícipio tem vaga para 12 presos mas abriga 62, tendo somente um agente penitenciário para fazer a guarda dos detentos.
A deputada Márcia Maia (PSDB) também participou da reunião com a comissão especial de vereadores de São Paulo do Potengi. Reforçou que defende a construção de novos presídios mas que no caso de São Paulo do Potengi há o problema da localização inadequada.
“O apoio desta Casa Legislativa está assegurado aos vereadores e comunidades de São Paulo do Potengi. Mas é preciso entender que vivemos uma crise no sistema de segurança e carcerário", ressaltou Ezequiel.
0 comentário(s)