0 comentário(s)

Frente Parlamentar do Trabalho debate setor petrolífero do RN

A Câmara de Natal realizou na manhã desta terça-feira (05) uma Audiência Pública da Frente Parlamentar do Trabalho, que discutiu a temática: “Petrobras no RN: cessão de direitos de exploração de campos terrestres de petróleo, e de alienação de ativos”. Foram debatidos assuntos relativos ao funcionamento da Petrobrás no Rio Grande do Norte e o seu papel no desenvolvimento econômico. A audiência foi prestigiada por trabalhadores, movimentos sindicais, representantes de instituições públicas e a sociedade civil.

 

A proposição da audiência foi do vereador George Câmara (PCdoB), que preside a Frente Parlamentar do Trabalho da Câmara. De acordo com o parlamentar, a audiência fez uma discussão pela ótica dos trabalhadores da Petrobrás, do movimento sindical e dos técnicos sobre a situação da empresa de petróleo e gás natural e seus derivados no Estado.

 

"Iniciamos os trabalhos da Frente discutindo um tema importante para desenvolvimento regional. Uns dos assuntos que debatemos, na audiência, foi o fechamento de cerca de 50 poços aqui no estado, isso gera impacto negativo até porque nós sabemos do papel da Petrobras para o RN. Como vereador e funcionário da Petrobrás vejo como obrigação de mostrar para a sociedade o resultado para a economia e geração de emprego no estado", afirmou George, que também informou que será entregue ao Governo do Estado uma moção sobre a luta que visa impedir o fechamento dos poços e a alienação dos campos terrestres.

 

Além do propositor também participaram da audiência os vereadores Hugo Manso (PT) e Marcos Antônio (Psol).  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *