Governo economiza cerca de R$ 12 milhões com censo cadastral
Cerca de 5.828 servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado não compareceram ao Censo Cadastral realizado pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH). O recenseamento visou atualizar os dados cadastrais como também corrigir eventuais distorções na folha de pagamento do Estado.
Em cumprimento ao estabelecido no Decreto Nº 25.518, de setembro de 2015, que regulamentou a realização do Censo Cadastral Previdenciário o segurado ou dependente que não realizou o censo terá o pagamento da sua remuneração, provento de aposentadoria ou pensão bloqueado.
Para regularizar a situação, o servidor ativo, aposentado ou pensionista deve comparecer, após agendamento prévio, a um dos postos de atendimento para o recadastramento, a partir de 11 de abril. Após a correção, o pagamento é será feito no mês posterior a regularização, assim como a diferença referente ao valor bloqueado.
A partir do próximo dia 4 de abril, a Searh e o Ipern disponibilizarão equipes para esclarecimento de dúvidas e de orientação com relação ao agendamento de atendimento, que estará aberto no site www.melhorparavoce.rn.gov.br.
0 comentário(s)