0 comentário(s)

Solenidade homenageia centenário do Cooperativismo no RN

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta semana, uma sessão solene em homenagem ao Centenário do Cooperativismo no Estado do Rio Grande do Norte, comemorado no ano passado, por iniciativa do presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB). Em 2015, o modelo econômico cooperativista de trabalho completou um século de existência no RN. Foi no município de Mossoró que surgiram as primeiras Caixas Rurais, que permitiam aos sindicatos a organização dentro de um segmento cooperativista de crédito.

 

O Rio Grande do Norte registra atualmente mais de 800 cooperativas constituídas com atuação nos ramos da agropecuária, crédito, trabalho, consumo, educação, produção, infraestrutura, transporte, habitação e turismo. O cooperativismo atua no sentido de obter melhores condições de prazo e preço, reduzir custos de produção e edificar instalações de uso comum, visando alternativas para os setores associados.

 

Roberto Coelho, presidente da Organização das Cooperativas do RN (OCB), falou que o setor integra a sociedade e a política, sendo importante trabalhar em parceria com o poder público. Por sua vez, o presidente da COOPHAB/RN, Edival Martins, disse que a conjuntura na qual se encontra o Brasil o cooperativismo surge como a melhor forma de distribuir renda e gerar desenvolvimento econômico. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *