Reunião debate reabertura de teatros públicos do RN
Uma reunião realizada na Governadoria na tarde da terça-feira (19) debateu as pendências e as medidas a serem tomadas para a reabertura do Teatro Alberto Maranhão, do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), Teatro Lauro Monte Filho (Mossoró) e do Teatro Adjuto Dias (Caicó).
O encontro, convocado pelo Gabinete Civil, teve a presença do diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto e auxiliares, da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, além de representantes do Iphan, Corpo de Bombeiros, RN Sustentável e da CL Engenharia e Urbanismo, empresa responsável pelo projeto para reforma do Teatro Alberto Maranhão.
TCP
A direção da FJA informou que o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) será reaberto logo após o período carnavalesco, seguindo todas as adequações determinadas pela Defesa Civil. A data de reabertura será divulgada.
TAM
Ficou definido durante a reunião que o projeto de reforma do TAM, executado pela empresa pernambucana CL Engenharia e Urbanismo, será encaminhado na próxima sexta-feira (22) ao Corpo de Bombeiros e posteriormente ao Iphan. Após a apreciação do órgão federal, o Governo do Estado abrirá uma licitação para as obras com recursos do Programa RN Sustentável.
Lauro Monte Filho
A reabertura do Teatro Lauro Monte Filho em Mossoró está próxima com a conclusão do acordo entre o Governo do Estado a empresa que iniciou as obras na administração anterior. Com a assinatura do distrato a nova licitação será aberta contando também recursos do RN Sustentável.
Teatro Adjuto Dias
A reativação do Teatro Adjuto Dias, em Caicó, será implementada com a transferência do termo de titularidade do terreno onde está o equipamento para o Governo do Estado. A área pertence a União e o processo está tramitando na Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
Determinação
“Todos os setores do Governo do Estado estão empenhados no processo de reaberturas destas casas teatrais e estamos fazendo o nosso planejamento, seguindo a determinação do governador Robinson Faria”, destacou o diretor da FJA, Crispiniano Neto. Para a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, a partir desse encontro as ações serão agilizadas.
"Ao reunir todos os envolvidos nos processos de restauro e verificar as pendências, a expectativa é que possamos conferir agilidade aos projetos que já estão em andamento e entregar à população o mais brevemente os teatros públicos. Os recursos estão assegurados e o Gabinete Civil se dispõe a coordenar as ações que envolvam os órgãos responsáveis".
0 comentário(s)