Comunidade rural de Serrinha,em São Gonçalo, recebeu atendimentos de cidadania
Os serviços da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante deixaram a sede do município e na manhã do último sábado (8) foram transferidos para levar cidadania até a comunidade de Serrinha de Cima, localizada na Zona Rural do município. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado ao lado da primeira dama e deputada federal Zenaide Maia.
A Fundação Cultural Dona Militana levou o projeto “Gincana Cultural Escolar” onde três equipes, de diferentes séries da Escola Municipal Luiz de França Lima, disputam premiação respondendo perguntas relacionadas ao município e cumprindo algumas provas propostas pelo grupo de coordenação da gincana. A equipe vencedora ganhou troféu e Kit esportivo. A Escola Municipal Luiz de França Lima concentrou a maior parte da população que procurava serviço de Cidadania como: confecção de RG, CPF, Carteira de Trabalho, além de corte de cabelo, atendimento jurídico, atendimento do ônibus do Programa Bolsa Família e fotografias 3×4.
Na Unidade Básica de Saúde foram oferecidos aferição da pressão arterial, testes de glicemia, vacinação, confecção de cartão do SUS, atendimentos: pediátricos, clínica geral e dentário, além de orientações da Vigilância e Saúde, escovação dental e entrega de kits de higiene bucal para as famílias. As crianças tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras, distribuição de algodão doce, pipoca e picolé.
O prefeito Jaime Calado aproveitou a oportunidade e entregou oficialmente a pavimentação da Rua do Cemitério e a Rua do ginásio, além disso, confirmou a reforma da unidade escolar entre as sete que serão melhoradas. “Quero agradecer as instituições públicas e privadas que nos ajudam a realizar esse projeto. Estamos aqui cuidando com carinho de cada coisa. Traremos mais melhorias, entre elas, a reforma dessa escola. Não quero ser lembrado só pelas obras, mas pelo amor que nós temos pelo povo e pela comunidade”, finalizou.
Fonte: Imprensa São Gonçalo
0 comentário(s)